Translate

sábado, 9 de janeiro de 2010

Jesuitas no Atelier















Caminhantes a caminhar... 
Grupo seleto de visitantes recebi hoje, pela parte da manhã, no meu Atelier. 
Jesuítas professores da Unisinos e seus alunos.  
Eu, na Inocência dos que ignoram, expus minha visão sobre o que penso de Sepé Tiaraju, sobre a estátua que fiz dele e a que pretendo fazer de seis metros. 
Nem imaginava que estava"ensinando" os Padres a rezar missa.
Vi que o tema: Missões/Sepé eles admiram e dominam.  
Na caravana estava o amigo Ricardo Alexandre, o arauto que entrou em contato comigo, anunciando a vinda deles...
Junto estavam pessoas de diversos lugares, prof. da Espanha, de Cuiabá, moças bonitas do Brasil, do Uruguay e uma modelo da Nicarágua. 
Nessa rápida passada ficou um querer conversar mais, que não pude satisfazer. 
Eles como cometas partiram para outros locais; mas deixaram uma boa impressão em mim:Harmonia e sintonia entre eles.  
Aos amigos Jesuítas, muito me honrou recebê-los, espero poder reencontrá-los com mais tempo, pois tenho lista grande de questionamentos a fazer sobre as Missões.
Em anexo vai poema que fiz(já publiquei aqui, mas nunca é demais) sobre minhas teorias sobre o tratado de Madrid e que o estava por trás dele...

Nenhum comentário: