Translate

domingo, 31 de maio de 2009

Um dia de desafios!













 



"Você se mexe e o mundo inteiro mexe junto!"
Com esse lema o Sesc realizou, no data de 27 de maio, mais um Dia Mundial do desafio.Esse evento surgiu em 1983 numa cidade pequena do Canadá, onde o prefeito incentivou a comunidade a fazerem 15 minutos de exercícios, como forma de aplacar o frio de 20º negativos, no ano seguinte a cidade vizinha participou, iniciando assim uma saudável competição que se espalhou por todo o mundo...
A Escola Estadual de Ensino Médio Gustavo Langsch, também conhecida como Polivalente, teve a brilhante ideia de unir esse desafio a um ordeiro protesto.
Vieram visitar o local onde estamos construindo a estátua em homenagem ao poeta Jayme Caetano Braun, com mais de 350 atenciosos alunos.

Ouviram minhas explicações sobre o homenageado e sobre a importância turística que o monumento representará.
Fomos brindados pela declamação do poema: O Bochincho(obra mais conhecida de Jayme) pelo prof. Nérisson Camargo.

A cada estrofe ele foi aplaudido pela platéia; e no trecho: "...Mas não é a toa chomisco que sou de São Luiz Gonzaga!" os aplausos foram ensurdecedores.
Após isso, dirigiram-se até a prefeitura, para entregarem um manifesto ao excelentíssimo sr. prefeito, que na oportunidade foi representado pelo sec. de Planejamento arquiteto Maurício Caíno. 

Maurício é um parceiro nosso na construção do monumento, realizou gratuitamente projeto da construção do pedestal; só que como agora está trabalhando no governo municipal, coube a ele difícil tarefa de dar explicações sobre o não início das obras.
Agradeço a diretora Isoldi Calegaro e a todos os professores que estiveram presentes nesse manifesto.  

Foi um exemplo a todos, de como é possível dizer o que pensamos e o que queremos de forma ordenada e pacífica.
Anexo está reprodução da matéria publicada no Jornal A Notícia e cópia do Manifesto.

Nenhum comentário: