Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Minha máxima culpa!!!















(OBS: Mantenho esta postagem por questão de conhecimento sobre os fatos, porém saliento que a data da inauguração teve que ser alterada para 10 de OUTUBRO de 2009, como diz a postagem anterior)





Aviso a todos admiradores do grande mestre da Payada, de que a escultura em sua homenagem será inaugurada na mesma data já há tempos anunciada. Não há como mudar pois muitas pessoas já agendaram essa data e alguns até mudaram suas férias para poderem presenciar esse momento importante; sem falar do 1º Encontro Missioneiro de Payadores organizado pelo CTG Galpão de Estância, daqui de São Luiz Gonzaga, especificamente para essa data...
Realmente isso é uma situação alheia a nossa vontade. 
Descobrir que o terreno onde pretendemos instalar o monumento nunca foi de propriedade da prefeitura de SLG nos pegou de surpresa...
Mas a culpa máxima é minha, pois encaminhei o pedido de construção do pedestal muito em cima do laço, foi em SETEMBRO de 2007 e protocolado em Março de 2008...Realmente não havia "tempo hábil" para descobrir de quem era o terreno.
Mas como diz aquela "sábia" máxima:
"Excluindo os pontos negativos sobram os pontos positivos!"
Referente a esse caso, o que mais me faz refletir não é a busca de culpados , pois sei que propositalmente ninguém o é, mas sim a pouca ação de quem pode e deve, mas nada faz!
Enquanto isso nós da Comissão Organizadora do Monumento solicitamos a doação do terreno aos herdeiros do mesmo(e para nossa alegria todos os que até agora visitamos, concordaram).
A programação segue em frente e muitos artistas Missioneiros estarão abrilhantando esse evento.
Logo postarei nomes de alguns artistas que participarão dessa festa.



"...Meio na volta do braço
Consegui tirar o talho
E quase que me atrapalho
Porque havia pouco espaço,
Mas senti o calor do aço
E o calor do aço arde,
Me levantei - sem alarde,
Por causa do desaforo
E soltei meu marca touro
Num medonho buenas-tarde!..."

Nenhum comentário: