Translate

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dia do Payador






















Em 30 de Janeiro de 1924, nascia na mística Timbaúva, antigo distrito de São Luiz Gonzaga, hoje parte de Bossoroca, o mestre do verso de improviso(Payada ou pajada).
Estaria completando seus 85 anos... 
O poeta morreu em 08 de Julho de 1999 aos 75 anos.
Poderia, tranquilamente, estar entre nós.
Coisas da vida...
Quer saber mais sobre a biografia de Jayme Caetano Braun
http://viniciusribeiroescultor.blogspot.com.br/2008/05/breve-histrico-de-jayme-caetano-braun.html
Vale a pena ler.

Nas fotos acima: Matéria publicada hoje no jornal Zero-Hora de Porto Alegre, feita pela competente e simpatica jornalista Silvana Castro.
Mais acima a planta arquitetônica da praça onde será construida a base do monumento.Criação voluntária do arquiteto Maurício Caíno
Nela há a possibilidade de visualizar as iniciais do nome do homenageado:JCB, criativamente formado pelo trajeto do passeio.
A data da inauguração, será sem sombra de dúvida na semana do município de São Luiz Gonzaga: 1ª semana de Junho. 
Compreensível, pois para ser construida a base, serão necessários no mínimo trinta dias de trabalhos, mais cinquenta para a secagem completa.
Calculo(e rezo) que lá pelo mês de abril, estejamos colocando a estátua no seu merecido lugar.
Logo começaremos a divulgar a data e o horário corretos da inauguração. Serão divulgados no mínimo com tres meses de antecedencia, para os que moram distante de São Luiz possam vir na inauguração.

Obs:O dia do payador é lei estadual de nº11.676 criação do então Deputado João Luiz Vargas e aprovada por unanimidade pela Câmara Estadual e como não poderia ser de outra forma, sancionada pelo executivo da época. Foi publicada no Diário Oficial, dia 16 de outubro de 2001.

Data:30 de Janeiro de 2009.

Nenhum comentário: